setembro 24, 2008

e antes disso

Há tempos (¬¬) comecei a reparar em como gosto de discos com nomes que são palavras retiradas de versos das músicas e pensando nisso comecei a reparar em como alguns álbuns que realmente gosto são nada mais do que discos com nomes de palavras retiradas de versos. Versos quaisquer. Nada de refrões e nem de frases super-destacadas que se repetem infinitamente ao longo da música. Não como, por exemplo, o Metric fez em Old World Underground, Where Are You Now?, em que o nome do disco é o primeiro verso da primeira música [e hit], IOU. Kinda obvious.

A primeira vez que reparei que um disco do qual eu gostava muito era nomeado a partir de um trecho de uma letra foi em 2003 com Room on Fire, do Strokes. The Room Is On Fire And She Is Fixing Her Hair, canta Julian em Reptilia. Desde entao passei a me preocupar com essa referência.

Doolittle do Pixies veio de Pray For A Man In The Middle, One That Talks Like Doolittle, em Mr. Grives. E antes disso, o nome Surfer Rosa foi tirado da letra de Oh My Golly!, e Come On Pilgrim da de Levitate Me, em passagens mais destacadas em ambos os casos.

Outra: Só recentemente parei para prestar atenção na letra de D Is For Dangerous, do Arctic Monkeys, e vi que Favourite Worst Nightmare está ali, I Think You Should Know You're His Favourite Worst Nightmare.

Já no caso do Queens Of The Stone Age, o título Lullabies To Paralyze veio de Mosquito Song, uma faixa do álbum anterior, Songs For The Deaf: Where Will You Run? Where Will You Hide? Lullabies To Paralyze. É meio que um refrão, tudo bem, mas está em outro disco.

Há outros, claro. Algum dos seus álbuns preferidos tem o título de palavras retiradas de versos de alguma das músicas da banda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!