março 16, 2009

i'm a fckng early adptr

Todo esse papo de o twitter vai virar orkut é uma bobagem muita grande. Como já foi dito antes, se você tem medo disso, provavelmente não entendeu o twitter. Mas rola outra coisa também, rola um elitismo de early adopters.

Existem early adopters em qualquer qualquer coisa. Startups, bandas, bares, baladas, roupas. Tudo que é passível de moda. Early adopters tendem a se achar melhores, a achar que aqueles new fags não sabem realmente o que é tudo aquilo. Pior, early adopters tendem a achar que as coisas eram melhores antes, sempre.

As pessoas deixam de usar roupas, deixam de ouvir músicas, deixam de usar apps de internet e redes sociais. Isso é muito estúpido. Essa vontade de fazer parte de algo restrito, com se alguma coisa deixasse de ser boa só porque um monte de gente usa.

Concordo que para estrangeiros o orkut foi destruído por brasileiros, mas não acho que o orkut tenha sido destruido em si pela popularização. Duvido que o mesmo aconteça com o twitter.

O que acontece é que você não pode defender a internet, a web 2.0, e ser elitista e restritivo ao uso dos sites, e ficar discriminando alguém só porque a pessoa não sabia o que era o twitter até ver a capa da época.

A piada do new fag é muito comum no 4chan, mas o /b/ é anônimo, ninguém sabe quem é realmente novo no fórum. Em uma rede social, isso seria desastroso.

Mas o Brasil tem dessas coisas. Os caras do VT estavam bravos esses dias porque o "tenso" pertenceria a eles. Essas coisas não pertencem a ninguém, assim como o twitter não te pertence.

Um comentário:

  1. renan, concordo com vc, os early adopters são mimados ao ponto de se acharem importantes por terem descoberto o "orkut em 2004".

    outra coisa, duvido que o twitter se torne o novo orkut, pq as pessoas vão achar muito boring não ter buddypoque.

    ResponderExcluir

Compartilhe!