janeiro 20, 2009

#cparty - credenciamento fail

Tenho a impressão de que a Campus Party resolveu compensar a velocidade da esperada internet de 10 giga com a tentativa de atrasar a vida de todos no dia de credenciamento. São 6k campuseiros, 500 filas, pouquíssimos membros da organização e ainda menos membros que realmente organizam alguma coisa.
Carregamos 2 malas, 2 mochilas, um PC e um lap. A direção do final da fila de entrada estava sinalizada. Depois de deixar acumular bastante gente no sentido supostamente correto, a organização do evento pediu para mudar de lugar. Fomos para o novo final da nova fila, arrumamos tudo no chão e logo depois tivemos que recolher tudo e mudar a fila de lugar outra vez. Ficamos mais pro final em cada vez .

Downhill















foto by fore

Mas superado o primeiro obstáculo, é mais tranquilo. Foi só entrar em outra fila de algum dos guichês para retirar o crachá, descobrir que - apesar de vc estar devidamente inscrito e confirmado - o seu crachá não está pronto, pegar uma pulseira para entrar no evento sem o crachá, convencer seguranças desinformados que é permitido entrar apenas com a pulseira, cadastrar o equipamento, pegar uma barraca, descobrir que o lugar da arena onde vc se sentou ainda não tem internet, descobrir que a exposição está fechada e que vc não tem mais nada para fazer a não ser entrar na fila para fazer o seu crachá, tentar descobrir - apesar do desconhecimento geral - em qual das duas filas gigantes e bagunçadas vc terá entrar para resolver o seu problema, esperar na fila por mais de 90 min e... PRONTO! :D eles prontamente imprimiram o credencial de quem eles ainda não tinham imprimido!
Só tenho pena daqueles que esperaram horas na fila errada, dos que não tinham o ícone da alimentação no crachá e tiveram que pegar outra fila para retirar os vales com RG, dos que não tinham o ícone do acampamento no crachá e ficaram tendo que caminhar com todos os pertences até que alguém da org tenha resolvido o problema deles.

Melhores momentos

1 - Na fila onde eu passei a maior parte do meu credenciamento, várias pessoas furavam a frente - só para perguntar para os membros mais eficientes da org a respeito de outros problemas que tiveram. Enquanto isso, os guichês para retirada dos credenciais já impressos estavam vazios e as pessoas que trabalhavam lá estavam desocupadas. Elas demonstraram alguma dificuldade, tanto para responder dúvidas emergentes, quanto para ter a iniciativa de perguntar a resposta para outros membros da org.
- Com licença, em qual dessas filas devo entrar para imprimir o crachá?
- (1a) Ah, uma era mais para a finalidade x, outra mais para a finalidade y, mas acho que elas acabaram se misturanto...
- (2a) Pois é... elas acabarm se misturando...
- (3a) Verdade! elas se misturaram!
Nenhuma se prontificou a arrumar as filas ou encontrar algum colega que pudesse fazer isso.

2 - Largamos os nossos equipamentos na arena e queriamos conferir com alguém do evento se era mesmo tranquilo deixar tudo la. Não tinha ninguém da org por perto, então perguntamos para um segurança, que buscou um segurança hierarquicamente superior, que me respondeu que ninguém deveria deixar de supervisionar nada - nem mesmo um PC -, que tinha que ficar carregando para onde fosse.
Numa outra consulta, dessa vez com o membros informados da org, foi garantido que iriam confirir todas as malas e bolsas que saiam do evento, e que eu poderia passar dias sem ver o meu computador que ele ainda estaria seguro na arena.
Uma das maiores dúvidas na minha vida é pq ninguém nunca informa os seguranças do funcionamento dos eventos de que eles terão que fazer a segurança?

3 - Depois de retirar o crachá, os campuseiros podem pegar uma mochila da telefônica de brinde que contém a) vários encartes informativos dos patrocinadores, b) nenhum mapa do evento ou agenda impressa com a programação, c) um pen de 128 mega. Acho que a idéia é msmo que todos sempre façam tudo pela internet.

















4 (WINNER) - A internet de 10 giga seria liberada até as 00:00 do dia 20, podendo ser liberada antes. La pelas 9 da noite, percebemos que a única mesa que não tinha internet era a nossa. Procuramos vários membros da org afim de saber se era um problema no cabo e todos responderam que a telefônica só conseguiria conectar a internet em todoas as mesas a meia-noite. Uma hora depois, desconfiados que não era possível prover internet a quase 4mil pontos e demorar uma hora para conectar na nossa mesa, procuramos pessoas da parte técnica da org e recebemos a mesma resposta de sempre. 00:05 pudemos buscar alguém da org para resolver o problema no cabo da mesa onde queríamos sentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!