janeiro 25, 2009

O Filho do Rambo

Desde que, muito novo ainda, eu assisti o filme Guerra dos Botões do dir. John Roberts, cultivo esse vício de filmes que contam histórias sobre crianças. Aí basta eu ler ou ouvir falar ou qualquer coisa assim para correr e assistir quando existe um filme novo desse tipo por aí.
Ontem pesquisando um pouco na internet descobri que no final do ano passado, o dir. Garth Jennings lançou um filme chamado Son of Rambow. Como se o nome inusitado já não me chamasse a atenção o suficiente, lendo o release eu logo vi que se tratava de mais um desses filmes sobre crianças que, por força do destino, acabam por logo cedo terem que enfrentar dificuldades da vida como adultos. Com o aval de ser um filme do Garth Jennings, famoso videomaker, fez clipes como Imitation of Life do R.E.M., Lost Cause do Beck, Coffee and TV do Blur, Right Here, Right Now do Fatboy Slim, Boy from School do Hot Chip (meu favorito) e tantos outros que você logo descobre dando uma busca no youtube, eu baixei logo do Filho do Rambo e assisti.
E o filme realmente faz jus a fama de Jennings, uma história britânica, situada nos anos 80, e, diga-se de passagem, também com uma dir, de arte muito parecida com Guerra dos Botões, tem um enredo lindo e muito bem escrito, vale muito a pena ser visto.
Muito diferente do primeiro filme de Jennings,
O Guia do Mochileiro das Galaxias, Son fo Rambow não tem apelo comercial e difilcimente sera lançado por aqui, tendo em vista que muitos filmes com muito mais apleo já não saem, vide Death Proof do Tarantino. Então se você se interessou, entra no pirate bay que em duas horinhas você logo assiste o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!