janeiro 29, 2009

WTF is wrong with Dischord Records?


Ok, hoje eu entrei no site da DISCHORD (a gravadora mais legal do mundo) pra escutar alguma coisa de alguma banda nova, que eu sei que daquele selo nunca me veio uma decepção musical. Mas sério, que triste, descobri que agora não tem mais streamings daquelas bandas cools que preferem não ganhar dinheiro. Não da pra entender, sabendo da filosofia toda, da história das pessoas que construíram a dischord... Ver que derrepente o site se transformou numa super loja muito bem organizada. Eu ainda uns dois anos atrás andava comprando material dos caras, meu, tudo costumava vir embalado junto com umas lembrancinhas que eles mandavam, até com autografos as vezes, cansei de ganhar paths... E agora isso.
Um tempo atras eu tinha lido uma entrevista super antiga do Ian MacKaye, que falava da relação dele com a musica, que ele achava que a musica era um bem universal e que o que deveria ser pago era o trabalho tido para realizar o album, o material físico e o tempo dos artistas, mas que a musica era free acima de tudo. Parece que agora ele virou dono de uma major.
Tudo bem, não é dificil de entender que fazer algo como o que o Radiohead ou o Girl Talk fez (disponibilizar seus discos para as pessoas pagarem quanto quiserem ou até nada) pode ser meio radical para uma banda como o Medications, o apelo é realmente muito menor, mas isso é ainda assim contraditório. Enquanto todo mundo esta deixando o seu material cada vez mais acessível, portais como o grooveshark e o hypem viram ícones da musica na internet, tirar as musicas do site e deixar um streaming rídiculo de 15s é um baita tiro no pé.

Para quem quiser curtir duas musicas do medications: http://www.myspace.com/medications

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!